Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2007

Resultados de algumas entrevistas...

 

Entrevista ao Dj Bu5a...

1.Que significa a música para ti, como defines?
"Música é cultura, cada povo tem a sua e com a cada vez mais acentuada Globalização nota-se uma fusão de vários estilos musicais, trazendo até nós artistas como os BurakaSom Sistema que há uns anos tal projecto era impensável. A música é algo indispensável para a nossa vida e, à semelhança da nossa sociedade, também a música vai evoluindo e transformando-se."
2.Porquê o interesse em ser DJ?
"A música sempre me despertou algum interesse, desde muito pequeno que tentava misturar músicas com aqueles leitores duplos antigos dos nossos pais. Com o avançar do tempo conheci esta arte que me despertou imenso interesse, pois podia transmitir através das colunas aquilo que sentia e proporcionar às outras pessoas momentos únicos de alegria e euforia."
3.Que tipo de música tocas/passas?
"Dentro do House, toco um pouco de tudo. No entanto, foco-me mais em Afro e Funky, House mais rítmico, que dê para pôr o party people a dançar. Também sou um grande apreciador do novo estilo de Kuduro, o chamado “Kuduro Progressivo”, juntando percussão africana com elementos electrónicos."
4.Que instrumentos usas?
"Não sei se o que uso se pode considerar instrumentos, mas para as actuações utilizo leitores de CDs, Gira-Discos, mesa de mistura e processadores de efeitos."
5.Em que tipo de bares/discotecas tocas?
"Houseclubs, bares, onde quer que haja trabalho."
6.Como conseguiste a ascensão assim tão rapidamente?
"Não sei como responder a esta pergunta, pois acho que essa “ascensão” ou qualquer outra é relativa, eu tento ter sempre os pés no chão, isto é, tenho consciência que há muita gente por esse mundo fora muito melhor que eu e só com muito esforço chegarei onde grandes artistas deste mundo como Erick Morillo, Roger Sanchez, entre outros chegaram. No entanto, já começo a notar algum interessa em acompanhar o meu percurso por parte de algumas pessoas, o que me deixa, obviamente, muito satisfeito e me motiva a continuar. "
 
7.Tiveste algum tipo de apoio?
"Tive de ter, isto sozinho não se vai a lado nenhum. Vários DJ’s que andam nisto há mais tempo, dando sempre ideias para divulgação e até dando oportunidades de mostrar o que sei fazer atrás duma cabine. Também dos meus amigos que se deslocaram a sítios como Santa Cruz para me ouvir. Dos meus pais que ao principio odiaram a ideia mas que, neste momento, me apoiam imenso e, claro, de todos os apreciadores da minha Hou5e Mu5ic!"
8.Em que medida a música que passas influencia o comportamento dos jovens?
"Acho que boa música nunca fez mal a ninguém, especialmente a animada como é o caso da minha. Dançar é algo anti-stress e libertador, na pista de dança as pessoas soltam-se mais, sentem-se livres, acho isso muito positivo pois serve para fugir à rotina diária que como todos sabemos é muito desgastante."
9.Na tua opinião, em que medida este nosso projecto poderá contribuir para a reflexão sobre o futuro das cidades portuguesas (cidades mais criativas)?
"Sinceramente, estou um bocado desapontado com o estado do nosso país. Espero que este projecto sirva como um abrir de olhos para mentes fechadas e antiquadas que são estas que nos governam para apostarem mais em eventos musicais inovadores e em novos artistas, não se esquecendo, claro, dos que andam neste mundo há mais tempo."
10. Se possível, faz-nos uma sugestão para o nosso projecto.
"Que tal umas festas? Divertidas e libertadoras..."
A opção pela integração das respostas no seu todo dá-se para uma melhor compreensão do tema e da critica que elas revelam, caso contrário, as respostas não teriam o efeito desejado.
publicado por kumbaya às 20:41
link do post | comentar | favorito

.posts recentes

. Entrevista feita ao DJ Da...

. Muito trabalhinho..

. Balanço do 2º Período

. Relatório das apresentaçõ...

. Entrevista ao Presidente ...

. Cartazes em destaque

. Entrevista ao Presidente ...

. Estrutura do Inquérito

. Programa Nós

. Caracterização Sumária da...

. "Lisbon Experience"

. Informação..

. Festival Lisboa Mistura

. Bob Marley

. Será bOm reFerir qUe..

. **bom natal**

. Resultados de algumas ent...

. Avaliação Final

. Um bom exemplo da cultura...

. Guião de Entrevistas

. AlgunS ExempLos...dos noV...

. Bom exemplo

. ...Estilos Músicais...

. PonTo de SituaÇão

. Tarefas agendadas...

. SOLTA O SOM DJ...

. Tema escolhido...

. A questão reside...

.pesquisar

 

.Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.links

.arquivos

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds